terça-feira, 19 de janeiro de 2010

2010 - MAIS UM ANO OU UM ANO A MAIS ??!!

Este sentimento de Início de Novo Ano que vivenciamos a poucos dias, como é interessante. Essas festas de final de ano, uns comemoram muito, outros não vêem a hora de acabar. Cada um percebe e sente de forma diferente, o que viria a ser um festa coletiva, de união, comunhão, confraternização e encontros familiares, com ceia, festa presentes, viagens, a maior alegria!

Uns recebem como um Ano Novo a mais, para ser vivido intensamente e feliz, apreciado, “curtido”, comemorado, cheio de possibilidades e provável realizações. Brindam á sua chegada.Para outros, entretanto, passando a ser obrigação ou meros rituais de passagem de ano, “ Mais um Ano” com encontros e festividades enfadonhas e cansativas, sendo destituído de sentimento e emoção, apenas formalidades e convenções sociais, adquiridas ao longo do tempo pela humanidade com as mesmas obrigações e deveres de sempre...

A despeito do seu sentimento, de como você sentiu e passou estes últimos dias, o Ano de 2010 começou para todos nós, portanto, proponho uma renovação de motivações e ideais, abrir as janelas do mundo, sorrir para a vida, agradecer ao Senhor por mais um dia, por mais este ano! Comece hoje a se programar e buscar, que este Ano de 2010 seja: Um Ano Novo a mais !
Um Ano a mais ... de paz, saúde, de crescimento espiritual, de casamento feliz, de conquistas, de vitórias, de realizações, de sucesso,... cheio de muitas bênçãos! Para que isso aconteça, tome algumas decisões acertadas, siga algumas dicas que farão do seu ano de 2010 diferente dos demais já vividos:
1. Antes de poder cuidar bem de alguma coisa ou de alguém, tenha em mente que, em primeiro lugar, de cuidar bem de mim mesmo;
2. Tratarei a todas as pessoas como gostarei de ser tratado, gentileza, carinho,...;
3. Em um minuto posso mudar minha atitude, e nesse minuto posso mudar todo o meu dia, farei de forma diferente as coisas, serie melhor este ano;
4. Quanto mais cuido da minha saúde e alimentação, menos ressentimento, cansaço e raiva sinto e, mais carinhoso e bem humorado me torno comigo e com os demais;
5. Quando você se sente mais feliz, outras pessoas sentem-se mais felizes em sua companhia e o seu ambiente torna-se agradável por você estar ali;
6. Tanto mais importante do que ser amado é amar, apaixone-se todo dia por você, pelos seus familiares, pelos amigos, pela vida;
7. Quando cada um de nós cuida melhor de si mesmo, emocional, espiritual e socialmente, podemos enfrentar alguns pequenos conflitos hoje, evitando conflitos maiores e mais sérios amanhã, para todos;
8. Compartilharei a dádiva do meu melhor comigo mesmo e com os demais. Sou único e especial.
9. Não deixarei para usar minha melhor roupa só em datas especiais; usarei todas as coisas bonitas que tenho a qualquer tempo em que me fizer feliz; farei festa sem motivo, apenas para me alegrar; renovarei meu guarda roupa, mesmo sem comprar nada, mudarei de casa sem sair do mesmo endereço;... farei muitas mudanças: eu mudarei.. pra melhor!

Enfim, vivamos a cada minuto como sendo, Um Minuto, importante, único e decisivo em nossas vidas, buscando a vida abundante e plena. Volto a Propor uma renovação de motivações e ideais, abrir as janelas do mundo, sorrir para a vida, agradecer ao Senhor por mais um Ano, um mês, uma semana, um dia, uma hora, um minuto !!!
(Readaptado do artigo publicado no Jornal Prosa em 13 de Janeiro de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário