domingo, 5 de fevereiro de 2012

Série Ano novo: O QUE DEUS PREPAROU PRA NÓS?


2012: O QUE DEUS PREPAROU PARA NÓS ?

Encontramos na Palavra de Deus cerca de 32.000 promessas, mas esse número se torna infindável já que a Palavra de Deus sempre tem algo diferente para nós a cada dia e a cada ano que se inicia
O grande apóstolo Paulo faz a seguinte e estonteante declaração: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (I Co. 2:9). A iniciarmos 2012 somos convidados a descansar nesta verdade, pois, Deus sempre nos surpreende com coisas incríveis.
O apóstolo Paulo menciona “o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem. O coração é o centro de nossas emoções: alegrias, esperanças, sonhos, planos, a felicidade, os bons momentos. Salmo 37.4 “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração”. Ele nos surpreende sempre, tendo prazer em ver-nos contentes, tal qual um pai ao dar o que o filho deseja.
As promessas de Deus giram em torno do tempo de Deus (Kairós). A palavra grega Kairós significa “tempo de Deus”, ou seja, é o tempo determinado por Deus no qual Ele concretiza a Sua promessa na vida do homem. Hoje vivemos o tempo do “speed”. Tudo muito rápido. Vemos o homem querendo encurtar o seu tempo a cada dia mais com suas invenções tecnológicas. Mas, quando tratamos de promessas de Deus, nada podemos fazer para mudar o tempo de seu cumprimento. O fato é que o homem é que precisa dum tempo determinado para aprender os propósitos divinos.
Em Eclesiastes 3:1 e Eclesiastes 8:6, Salomão relatando que para todo propósito há tempo e modo. De acordo com a Bíblia o justo vive as promessas de Deus na estação própria. E devemos com toda paciência aguardá-la. O Tempo de Deus sempre nos surpreende é no momento certo, na hora certa !
Em 2012, o que Deus preparou pra nós? Ele mesmo responde: Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11. A Bíblia nos garante nessa passagem bíblica a certeza de que Deus está projetando o nosso futuro, de que não é necessário nossa preocupação. A Bíblia nos garante em todos os momentos que Deus está conosco, isso é dito na Bíblia 365 vezes. Creia e tenha um abençoado 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário